segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O que usar em dias de chuva

Não existe coisa pior do que se arrumar bem linda, e a chuva estragar toda a sua produção, não é mesmo? Por isso, fiz algumas dicas bem legais do que vestir e usar em dias com chuva, para que você possa ficar linda e bem vestida por muito mais tempo:

Uma coisa muito importante é o seu calçado, pois não existe coisa pior do que ficar com os pés molhados. Por isso, abuse do uso das galochas e de calçados de plástico, como Melissas.

Se este tipo de calçado não for do seu estilo, invista em calçados resistentes, como botas e sapatilhas de couro, que não deixem o peito do pé muito à mostra, e que tenham um saltinho. Assim, você não fica com o pé diretamente no chão, correndo o risco de se molhar com todas as poças da rua.

Usar um casaco trench coat com tecido impermeável é fundamental em dias frios e chuvoso. Compre um de boa qualidade e de cor básica (preto, cinza ou azul) e use-o a vida inteira, pode ter certeza! É um item atemporal e sempre muito chique.

Use em dias chuvosas cores escuras, pois a chuva sempre pode vir acompanhada de imprevistos, como lama e sujeira. Não use de maneira nenhuma branco ou tecidos que fiquem transparentes.

Use jaquetas de nylon, que são impermeáveis e não esquentam muito se o dia não estiver muito frio.

Mantenha os cabelos presos em dias de chuva. Assim, você parece sempre arrumada, e não fica com aquele aspecto de frizz, bem comum em dias chuvosos.

Escolha uma bolsa de ombro para os dias de chuva, nunca bolsas não práticas (como bolsa de mão, por exemplo). E é fundamental a bolsa ser fechada (com zíper) para não molhar suas coisas dentro, e ser de tecido impermeável.

Escolha uma maquiagem leve em dias de chuva, e com poucos pigmentos pretos, para não borrar. Rímel a prova d'água é fundamental em dias de chuva.

Se estiver de carro, leve uma muda de roupa e calçados no carro. Nunca sabemos quando pode haver emergências!

O que NÃO usar em dias de chuva

Para encarar dias de chuva e ainda ficar bonita e bem vestida, devemos ter atenção a alguns detalhes que parecem bobos, mas que na hora da chuvarada fazem a maior diferença. Afinal, ninguém merece se arrumar toda ao sair de casa, e pegar aquela chuva para estragar toda a produção.

Por isso, veja só algumas dicas do que não usar em dias de chuva para continuar linda o dia inteiro:Não use de maneira nenhuma calçados com saltos finos e altos demais. Eles farão você escorregar, ou até cair se precisar dar uma corridinha para escapar da chuva.

Não use calçados delicados, com camurça ou de tecidos que manchem. Ou ainda com brilhos e paetês. Você provavelmente irá estragar seus lindos calçados.

Branco e cores claras em dias de chuva nem pensar. Afinal, imagine vento, lama, respingos e poças sujando suas roupas, que desastre!

Tenha cuidado extremo com o comprimento das roupas. Não use saias ou vestidos longos. Além de molhar a barra, você pode cair em dias de chuva!

O mesmo vale para as barras de calça. Prefira usar calças um pouco mais curtas em dias de chuva, ou por dentro de botas.

Não use bolsas de tecido que molham e encharcam com facilidade, ou que manchem e soltem tinta na sua roupa.

Cuidado com roupas de tecidos finos, como seda. Com a chuva, eles ficam transparentes.

Então, fica a dica ;) se cuidem meninas, beeijos Jééh Zambeelly